Documentário: exibição e debate

Documentário, inspirado na Antropologia Visual, é produzido por Luana Michelucci, ex-aluna de Ciências Sociais

por Redação | 16/10/2019

O documentário “Os prazeres de Maria”: um projeto antropológico documental terá exibição seguida de debate, dia 21/10, 20h, no campus Monte Alegre, Auditório 100-A (1º andar, prédio novo).

O documentário, inspirado na Antropologia Visual, é produzido por Luana Michelucci, ex-aluna de Ciências Sociais, e editado por Vitor Pignanelli. O enredo traz a história de Maria dos Prazeres Gaudino, por todos chamada Lila, empregada doméstica da família de Luana, antropóloga visual, classe média da zona Oeste de São Paulo, por mais de 30 anos. “Além de revelar sua forte história de vida marcada por episódios de tristezas e superações, traz sua rotina de trabalho que se diferencia muitas vezes da realidade das relações de trabalho de empregadas domésticas no Brasil. A partir dessa perspectiva, busca refletir sobre a dinâmica social e histórica que abarca o trabalho doméstico”, afirma a diretora.

A exibição do filme será seguida de debate com a profa. Rita Alves (Fac. de Ciências Sociais) e com Thiago Iacocca, roteirista e documentarista.

Haverá emissão de certificado.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.