Educ divulga nova política editorial

Texto foi aprovado pelo Conselho Editorial em setembro e já está disponível no site da Editora

por Redação | 29/09/2022

A Educ acaba de renovar sua política editorial. “A ideia é mostrar à comunidade o que a editora considera importante para integrar o catálogo. Ou seja, estabelecer diretrizes que possibilitem direcionar a produção para as prioridades que o momento pede a uma editora universitária”, afirma Thiago Pacheco, diretor da Educ.

As normas para submissão continuam presentes na política editorial, com informações sobre regras de submissão, padronização etc.

A nova política foi discutida e aprovada pelo Conselho Editorial da Educ, no último mês de setembro, e está disponível no site (clique aqui para acessar). O texto teve como base, além da antiga política editorial, as práticas de outras editoras e demandas recentes levadas à Educ.

Segundo Pacheco, o documento poderá ser atualizado sempre que necessário. “A realidade e as perspectivas da sociedade sempre espelharão o movimento editorial da Universidade”, ressalta o diretor.