Educ recebe homenagem da Associação Brasileira das Editoras Universitárias

ABEU congratulou editora da PUC-SP por sua longeva relevância em atividades em prol do livro, da leitura e da difusão do conhecimento científico

por Redação | 18/06/2024
Acervo ACI

A Educ acaba de receber uma placa de reconhecimento de mérito da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), pelos seus “50 anos de relevantes atividades em prol do livro, da leitura e da difusão do conhecimento científico”.

“Ficamos muito felizes com essa homenagem, porque expressa dois reconhecimentos à Educ e à PUC-SP. Primeiro, a excelência do conhecimento e da produção acadêmica de nossos e nossas docentes; segundo, o trabalho dedicado da equipe e a busca pela qualidade em todo o processo de produção das obras”, avalia Thiago Pacheco, diretor da editora da Universidade.

Catálogo pujante e alinhado a novidades do mercado editorial

Para Pacheco, ambos – a qualidade científica e a do produto final – são resultado de uma construção que a Educ e seus profissionais vêm realizando ao longo destes primeiros 50 anos.

“Tal trabalho permitiu à editora estruturar um catálogo pujante e também alinhado a novidades do mercado editorial, como a produção de e-books, a publicação de obras em download gratuito e de impressões sob demanda”, destaca o diretor da Educ.