"Educação em tempos de pandemia": lançamento

Livro foi selecionado pela Secretária Municipal de Educação da Cidade São Paulo para programa de formação das equipes docente e gestora das Unidades Educacionais

por Redação | 11/04/2023

A profa. Fernanda Liberali (Pós em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, Pós em Educação: Formação de Formadores e Pós em Educação: Currículo) é uma das organizadoras do livro Educação em tempos de pandemia: brincando com um mundo possível. Clique aqui para acessar a obra, que é aberta para download gratuito.

O livro acaba de ser selecionado pela Secretária Municipal de Educação da Cidade São Paulo (SME/SP) para aquisição de um programa de formação das equipes docente e gestora das Unidades Educacionais.

A escolha se deu entre uma grande quantidade de outras obras. Ao todo, serão distribuídos 11.331 exemplares a professores da rede pública.

“Embora o livro parta da pandemia da Covid-19, não está circunscrito a ela. A obra é, principalmente, uma reflexão sobre como enfrentar momentos de crise na educação, o que pode estar representado por uma pandemia ou pela violência no ambiente escolar, por exemplo. Queremos que ela seja uma base para professores refletirem sobre esse lugar, que é o de criar o inédito viável”, afirma a profa. Fernanda.