Em vídeo, Maria Amalia Andery e Pedro Paulo Manus agradecem à comunidade e à nomeação por Dom Odilo

Ambos falam sobre a escolha para a próxima gestão à frente da PUC-SP (2020-24)

por Redação | 04/11/2020

Após terem sido confirmados pelo Grão-Chanceler Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, para estar à frente da Reitoria da PUC-SP na gestão 2020-24, a profa. Maria Amalia Pie Abib Andery e o prof. Pedro Paulo Teixeira Manus gravaram um vídeo de agradecimento.

Os docentes foram escolhidos para estar à frente da gestão da PUC-SP pela comunidade de professores, funcionários e estudantes, em consulta direta realizada online, em agosto. Em seguida, o resultado foi homologado pelo Conselho Universitário (Consun). A indicação dos professores foi enviada pelo Cardeal à Congregação para a Educação Católica (Vaticano), que ratificou a escolha. O novo Estatuto da PUC-SP foi cumprido na íntegra, durante todo o processo.

A posse da profa. Amalia e do prof. Pedro Paulo deve ocorrer em cerimônia na Mitra, no final do mês de novembro. A Universidade pretende, também, realizar uma celebração com toda a comunidade, na PUC-SP, assim que forem permitidos grandes eventos presenciais.

Clique aqui para ler notícia do jornal O São Paulo, sobre a decisão.