PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
A Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação da PUC-SP (Derdic) e o Hospital Santa Lucinda (HSL) estão com projetos inscritos no edital de emendas parlamentares da deputada estadual Marina Helou (Rede Sustentabilidade).
Cada deputado tem direito a uma quantia de recursos do orçamento público para destinar a projetos de sua escolha (emendas parlamentares individuais). O edital conta com as etapas de qualificação popular, análise técnica e votação popular.
Entre 18 e 25/07 ocorre a etapa de qualificação popular, na qual as propostas inscritas ficarão disponíveis na plataforma do mandato para que os apoiadores possam votar digitalmente durante o período disposto no cronograma. Qualquer pessoa pode votar.
Esse processo de qualificação popular tem por intuito classificar os projetos para posterior análise técnica e plano de trabalho. Serão classificados os projetos que atingirem uma quantidade mínima de apoios no período de qualificação, que para a cidade de São Paulo, equivale a 500 apoios.
Será computado apenas um voto por número de celular e CPF cadastrados, em caso de voto em duplicidade vigorará o último voto registrado por aquele cadastro.
Confira abaixo o resumo e link de acesso aos projetos para votação:
- Prestação de serviços assistenciais na área de UTI Adulto no Hospital Santa Lucinda (FUNDASP)
A proposta da especialidade é ter os materiais necessários, de excelente qualidade, para poder realizar o melhor atendimento aos pacientes de Sorocaba e região, com segurança adequada aos procedimentos e evitar possíveis intercorrências leves à graves, reinternações para tratamento de complicações, etc. Para tanto, é necessário adquirir materiais novos e substituir os que já estejam ultrapassados pelo uso constante.
Valor: R$150.000,00
Link: https://www.marinahelou.com.br/edital-ods/16827f32-eacd-4025-a0cd-b1ea58fa5945
- Programa de saúde auditiva CER II Derdic – acompanhamento audiológico nos diferentes ciclos de vida
Este projeto visa implementar um sistema de acompanhamento multidisciplinar, periódico e de atuação ativa com os envolvidos no acompanhamento audiológico de bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos com deficiência auditiva usuários de Aparelho de Amplificação Sonora Individual – AASI e Sistema FM.
Valor: R$150.000,00
Link: https://www.marinahelou.com.br/edital-ods/980d1e7d-5a63-405c-ac5e-7d7bb9dbc640