Prefeitura renova convênio com o Hospital Santa Lucinda

por Redação | 18/07/2022

O convênio em formato de contratualização que a Prefeitura de Sorocaba tem com o Hospital Santa Lucinda (HSL) desde 2013 foi renovado dia 12/7, no gabinete do prefeito, Rodrigo Manga.

Participaram do ato o secretário municipal da Saúde, Cláudio Pompeo; o superintendente, o diretor técnico e a gerente administrativa do HSL, Carlos Drisostes, José Luiz Pimentel e Regina Menassanch, respectivamente; e o diretor e diretor-adjunto da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP, Godofredo Campos Borges e Ulisses Del Nero.

O acordo tem validade por dois anos e pode ser prorrogado por mais cinco. Ele prevê 86 leitos nas áreas cirúrgica, obstétrica e de maternidade; assim como a realização mensal de, aproximadamente, 127 cirurgias eletivas, 215 procedimentos (entre parto e obstetrícia) e tratamentos clínicos.

“A relação do Hospital Santa Lucinda com Sorocaba é histórica. Toda a nossa equipe tem muita satisfação em oferecer à população um trabalho assistencial permeado de alta qualidade e humanização”, disse Carlos Drisostes ao prefeito e ao secretário da Saúde.

Carlos também ressaltou a capacidade que o HSL tem em ampliar a assistência. “Contamos com 140 leitos operacionais, outros 20 que estão totalmente prontos para entrar em operação e mais 18 em preparação”, contou.

Além disso, o superintendente e a gerente administrativa anunciaram a inauguração do Centro de Parto Humanizado Santa Dulce dos Pobres, prevista para 15 de janeiro de 2023. O espaço contará com seis quartos pré-parto, parto e pós-parto (PPP), sendo que alguns terão banheiras para partos de imersão. Essa estrutura será utilizada por pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e será, na palavra de ambos, um marco histórico para o serviço público de saúde de Sorocaba. “As obras estão sendo realizadas com recursos da Fundação São Paulo, como um presente à cidade”, afirmou Carlos.

“A saúde é uma das prioridades desta administração. Sempre estamos empenhados em garantir melhorias na assistência à população, sobretudo com um parceiro tão sério e renomado como o Hospital Santa Lucinda”, salientou o prefeito, Rodrigo Manga.

O secretário da Saúde, Cláudio Pompeo, enfatizou a importância de poder contar com a parceria. “O Santa Lucinda é uma referência em maternidade. Além de prestar um serviço de alta qualidade, também é uma instituição que promove a formação de profissionais na Medicina”, destacou.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.