Ex-aluna do Formep participa de evento em Roma
Vandréa Apostolopulos apresentou pesquisa realizada sob a orientação da profa. Fernanda...
Várias endocrinopatias podem estar associadas à gestação, como, por exemplo, as disfunções tireoidianas, que estão entre as mais recorrentes. Até mesmo mulheres que não apresentam problemas com a tireoide podem desenvolver distúrbios na glândula durante a gravidez.
Esta temática foi debatida no último dia 11/5, na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, durante a II Jornada Obstétrica de Sorocaba. O evento, que foi coordenado pelo professor-doutor Henri Augusto Korkes, contou com a organização do Departamento de Clínica Obstétrica e o apoio do Departamento de Reprodução Humana e Infância da FCMS. A ação estava atrelada às atividades do I Encontro sobre Prematuridade do Interior Paulista, realizado em 10/11 passado.
Entre os palestrantes, estavam a professora Sara Toassa Gomes Solha (FCMS), o professor Carlos Maganha (Faculdade de Medicina de São José dos Campos), a professora-doutora Elaine Moises (USP de Ribeirão Preto), a professora-doutora Rosiane Matar (Unifesp) e a professora-doutora Rossana Pulcinelli Vieira Francisco (USP).