Direito: pelo segundo ano consecutivo curso tem estudante premiado no Congresso Nacional de Iniciação Científica
Prof. Alvaro de Azevedo Gonzaga foi o orientador dos alunos premiados
Reitora integrou, dias 3 e 4/5, atividade que marcou o 70º aniversário da Organização das Universidades Católicas da América Latina e do Caribe (Oducal).
Ao lado de outros 50 reitores de universidades católicas do mundo todo, a reitora Maria Amalia Andery participou, dias 3 e 4/5, em Roma (Itália), de um encontro em comemoração aos 70 anos da Organização das Universidades Católicas da América Latina e do Caribe (Oducal).
No dia 4/5, a programação incluiu uma jornada acadêmica, que teve a abertura realizada pelo presidente da Oducal, Rodolfo Gallo Cornejo. Já no dia 5/5, as atividades incluíram uma audiência privada dos representantes das universidades católicas com o Papa Francisco.
A Oducal foi criada no Chile, em 1953, com o objetivo de contribuir para o progresso da educação superior católica na América Latina, por meio de ações colaborativas destinadas a melhorar a qualidade do ensino, da pesquisa, serviço à sociedade e para aperfeiçoar a tarefa fundamental de anunciar o evangelho e servir como lugares de encontro entre fé e cultura.
A entidade reúne 115 universidades, que incluem cerca de 1.500.000 estudantes, mais de 110.000 professores e mais de 5.000 programas acadêmicos e é a maior organização dentro da Federação Internacional de Universidades Católicas (FIUC).