Profa. Maria Amalia Andery participa de encontro de reitoras e reitores em Roma

Reitora integrou, dias 3 e 4/5, atividade que marcou o 70º aniversário da Organização das Universidades Católicas da América Latina e do Caribe (Oducal).

por Redação | 17/05/2023
Divulgação

Ao lado de outros 50 reitores de universidades católicas do mundo todo, a reitora Maria Amalia Andery participou, dias 3 e 4/5, em Roma (Itália), de um encontro em comemoração aos 70 anos da Organização das Universidades Católicas da América Latina e do Caribe (Oducal).

No dia 4/5, a programação incluiu uma jornada acadêmica, que teve a abertura realizada pelo presidente da Oducal, Rodolfo Gallo Cornejo. Já no dia 5/5, as atividades incluíram uma audiência privada dos representantes das universidades católicas com o Papa Francisco.

A Oducal foi criada no Chile, em 1953, com o objetivo de contribuir para o progresso da educação superior católica na América Latina, por meio de ações colaborativas destinadas a melhorar a qualidade do ensino, da pesquisa, serviço à sociedade e para aperfeiçoar a tarefa fundamental de anunciar o evangelho e servir como lugares de encontro entre fé e cultura.

A entidade reúne 115 universidades, que incluem cerca de 1.500.000 estudantes, mais de 110.000 professores e mais de 5.000 programas acadêmicos e é a maior organização dentro da Federação Internacional de Universidades Católicas (FIUC).

Grupo de reitoras e reitores de universidades católicas de todo o mundo, em audiência com o papa FranciscoGrupo de reitoras e reitores de universidades católicas de todo o mundo, em audiência com o papa FranciscoGrupo de reitoras e reitores de universidades católicas de todo o mundo, em audiência com o papa Francisco