Pastoral Universitária realiza entrega de cestas básicas na Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP)

Ação contou com a participação de funcionários, professores e alunos

por Redação | 12/06/2023

A Campanha de Solidariedade realizada pela Pastoral Universitária, Direção da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia e a Direção do Campus Marquês de Paranaguá encerrou no dia 1º/6 com a entrega das Cestas Básicas na sede da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) – Região Santana.

A atividade contou com uma representação de professores, funcionários e alunos. Na ocasião, a equipe da Cáritas proporcionou aos visitantes uma calorosa acolhida com a apresentação do trabalho da Organização pelo diretor Diácono Márcio José Ribeiro e a Talitha Iamamoto coordenadora do Serviço de Acolhida e Orientação para Refugiados (SOAR). Em seguida, o grupo, monitorado pela equipe da CASP, fez um tour pela sede para conhecer todos os setores e suas finalidades.

Segundo os participantes, essa ação educativa da Pastoral Universitária proporcionou trocas de experiências entre a organização e a universidade, contato com a realidade social dos imigrantes e refugiados e o fortalecimento de vínculos entre os participantes. Os organizadores e realizadores da Campanha de Solidariedade agradecem o gesto concreto de todos aqueles que colaboraram para a realização dessa atividade.