Escola de Inverno 2024: experiência positiva e novos saberes

PUC-SP recebeu pessoas de diversos estados do país, durante uma semana de intensas atividades

por Cláudio Oliveira | 29/07/2024
Cláudio Oliveira

Estudantes e profissionais de diferentes áreas do conhecimento e de diversas regiões do país participaram da Escola de Inverno da PUC-SP – edição 2024. Os cursos foram realizados entre 22/7 e 26/7, no campus Monte Alegre.

O objetivo do programa, organizado pela Pró-Reitoria de Educação Continuada, é oferecer cursos de extensão, no inverno e no verão, abordando os principais assuntos discutidos no mercado de trabalho e na sociedade contemporânea.

Conhecimento aprofundado e troca de ideias: depoimentos de quem fez a Escola de Inverno 2024

► Giovanna Pietra Miraglia Barreto (São Pauo/SP)
Oficina da Escrita Técnica para Direito

"Sou estudante de Direito aqui da PUC-SP e faço estágio desde o primeiro semestre do curso. Fiquei sabendo da Escola de Inverno pelo Instagram.

Vi nela uma oportunidade para desenvolver o que já, de alguma maneira, faço em meu estágio. Também considerei como uma oportunidade de desenvolver e treinar minhas habilidades. O curso superou minhas expectativas, pois conseguimos ir muito além do tema proposto. Sem perder o foco, foi possível expandir bastante, trocar ideias, ouvir a opinião dos colegas e conhecer experiências de outras pessoas. É algo diferente do que eu estou acostumada como estudante."

Luana Oliveira dos Santos (Cabo Frio/RJ)
Fundamentos do Design Instrucional

"Já trabalho numa empresa de São Paulo, porém de maneira remota, então aproveitei e vim para cá fazer o curso. Trabalho na área da educação e quis me aprofundar no Design Instrucional. Encontrei um curso bem completo, a professora que nos trouxe os conteúdos é incrível. Gostei demais e acho que atingi os objetivos que vim conquistar aqui. Adorei a PUC-SP e a proposta de Escola de Inverno, de trabalhar de manhã com conteúdos e à tarde com propostas culturais, como a de ir a museus. Aprovetei bastante."

João Roberto Valença Soares (São Paulo/SP)
Direito eleitoral brasileiro

"Sou Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul. Fiquei sabendo do curso através da internet, por publicações que a PUC-SP faz nas redes sociais.

Ano que vem gostaria de ingressar numa pós-graduação em Direito Constitucional, aqui na Universidade. Encontrei na Escola de Inverno ótimos professores, uma universidade contemporânea e na vanguarda do nosso tempo. Estou feliz por ter passado esses dias por aqui."

► Letícia Januário Silvestre (São Paulo/SP)
Diversidade, equidade e inclusão no contexto das estratégias ESG

"Sou graduada em Administração de Empresas e soube deste curso pelo site da PUC-SP. Eu estava buscando algo de curta duração, dentro deste tema. Encontrei a Escola de Inverno uma proposta bem interessante e resolvi fazer.

O curso está superou minhas expectativas, tanto em relação aos professores, quanto das trocas entre o grupo. Sinto que tudo isso tem me enriquecido bastante, principalmente em relação ao repertório, aos conceitos e à aplicabilidade deles no cotidiano. Gostei muito do ambiente da PUC-SP, apesar de estar muito direcionada à sala de aula, me parece que a estrutura que a universidade apresenta é bem interessante."

► Cristiane Alves Fonseca (Aracaju/SE)
Análise do Comportamento Aplicada ao autismo e outras neurodivergências

"Fazer esse curso ampliou o meu olhar sobre como me posicionar diante de cada criança que atendo, visto que, cada uma tem sua especificidade.

Soube do curso pelo site da Universidade e pelo Instagram. Foi minha primeira vez na PUC -SP, e é bastante gratificante fazer o curso e poder assistir às aulas com professoras que tanto admiro."

► Jaqueline Perroud do Sacramento (Brasília/DF)
Letramento Racial e Antirracismo no Contexto Brasileiro

"Trabalho no Banco do Brasil e vim para São Paulo para fazer este curso. Um amigo viu nas redes sociais da PUC-SP, ficou interessado, me convidou e viemos fazer juntos.

Tive aqui uma experiência maravilhosa, os professores foram ótimos, a estrutura, os conteúdos, tudo me proporcionou um momento de aprendizado total. É minha primeira vez aqui na PUC-SP e achei o trabalho bem organizado. Também percebi que a Universidade tem políticas de inclusão bem interessantes."