Escola Nacional Paulo Freire promove evento "Paulo Freire - 100 anos de esperança"

Ciclo de debates acontece até 15/9

por Redação | 12/07/2021

Para celebrar o centenário de Paulo Freire, a Escola Nacional Paulo Freire realiza o "Ciclo de Debates Paulo Freire - 100 anos de esperança", iniciado na última quarta feira (7/7). O evento tem como objetivo divulgar e aprofundar aspectos sobre a vida e obra de Paulo Freire em suas diversas dimensões. As próximas mesas serão:

21/7: Elza Freire e a Pedagogia da Convivência

11/8: "Meu Camarada Cristo": A Pedagogia do Oprimido e a Teologia da Libertação

1/9: A Questão Nacional em Paulo Freire

15/9: Paulo Freire no mundo

A Escola Nacional Paulo Freire é uma escola de educação popular, voltada para juventude e movimentos populares urbanos, construída pelo Levante Popular da Juventude em parceria com a Ordem dos Dominicanos.

As inscrições para o ciclo de debates são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. O material pedagógico de cada encontro também está disponível no site do evento. Outras informações sobre a atividade podem ser acessadas neste link.