Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns: palestra discute a questão tributária das cooperativas de catadores

Prof. Roque Antônio Carrazza foi homenageado durante evento

por Redação | 01/11/2022

No dia 31/10, aconteceu o evento "Catadores, Cooperativismo e Tributação: O Caso da Rede Paulistana".

A palestra promovida pelo Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns contou com a presença dos defensores públicos Fernanda Balera e Paulo Alvarenga, da presidente da Cooperativa de Catadores Seletivos do Parque Cocaia - COOPERPAC, Valquíria Cândido da Silva, e do coordenador do Escritório Modelo, o profº André Gustavo de Almeida Geraldes, 

Na ocasião, o prof. Roque Antônio Carrazza foi homenageado da noite pelo Escritório Modelo, pela Faculdade de Direito da PUC-SP e pela Defensoria Pública do Estado. Ele foi honrado com a presença de diversos representantes do movimento de catadores da cidade de São Paulo e com a participação do Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, profº Eduardo Dias de Souza Ferreira.

O evento teve como objetivo debater a questão tributária das cooperativas de segundo grau, utilizando em especial o exemplo da Rede Paulistana, cooperativa de segundo grau de comercialização de materiais recicláveis da cidade de São Paulo e sua não incidência tributária.

A temática do encontro  foi trabalhada pelo Escritório Modelo em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, contando a colaboração de Carrazza, que elaborou parecer sobre a matéria com seu zelo, primor e sabedoria de sempre, justificando a homenagem prestada ontem pelo Escritório Modelo, a Faculdade de Direito da PUC/SP e a Defensoria Pública do Estado.

O docente foi honrado com a presença de diversos representantes do movimento de catadores da cidade de São Paulo e com a participação do Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, profº Eduardo Dias de Souza Ferreira.

Participaram: 

Prof. Roque Carrazza (PUC-SP)
Prof. Eduardo Dias (PUC-SP)
Prof. Valério Boneli (PUC-SP)
Fernanda Balera e Paulo Alvarenga (DPE)
Valquíria Cândido da Silva, representante do Movimento Nacional dos Catadores 
Representantes da Cooperativa Viva Bem, Coperpac, Coperação e Casa dos Catadores

O evento foi transmitido pela TV PUC, confira:.

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.