Direito: alunos participam de atividade que promove a empatia em relação aos idosos

Disciplina é coordenada pelo prof. Christiano Jorge Santos

por Redação | 01/11/2022

Na manhã do dia 21/10, um grupo de alunos de Direito participou de uma atividade coordenada pelo prof. Christiano Jorge Santos (Direito), que teve como proposta promover a empatia em relação aos idosos.

Para isso, os estudantes colocaram pesos pelo corpo, algodão nos ouvidos, óculos em quem não precisava deles e retiraram daqueles que fazem uso. Segundo o docente, a intenção era que os alunos se colocassem no lugar de um idoso quando vai preencher um documento, quando vai ao banco, ou participam de alguma atividade semelhante.

"Trata-se de uma matéria extensionista, que é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) e deverá fazer parte dos currículos de todas as faculdades do Brasil, mas que a PUC-SP resolveu implementar antes da exigência formal. Esse tipo de disciplina têm um aspecto interessante, que é a união dos saberes acadêmicos e populares, e que exige uma intercomunicação entre a sociedade. A proposta era estudar o estatuto do idoso, do ponto de vista jurídico-penal, e ao mesmo tempo realizar um exercício de empatia com os estudantes", explica Christiano Jorge.

Confira abaixo a reportagem da TV PUC e algumas fotos da atividade: