Escritório Modelo visita a Missão Paz, entidade dedicada à proteção dos imigrantes e refugiados
Atividade aconteceu no dia 18/6
20 de junho é o Dia Mundial do Refugiado. Dois dias antes (18/06), a equipe do Escritório Modelo, da Faculdade de Direito da PUC-SP, visitou a Missão Paz, situada na rua do Glicério, região central da Capital Paulista. Por lá, a equipe foi recebida pela advogada da Missão Paz, dra. Eliza Donda, que fez uma breve exposição sobre o papel estratégico da instituição na proteção dos direitos dos imigrantes e refugiados.
Os advogados Vitor Nery, Matteo Giannella e Ieda Souza, as assistentes sociais Marilene Geronimo e Silvanice Silva, acompanhados dos estagiários dos cursos de Direito e Serviço Social da PUC-SP, além do prof. André Geraldes, tiveram o privilégio de serem guiados pela Isabela para conhecerem as instalações da instituição, voltadas à inserção laboral, ensino do idioma português, cuidados na área da saúde e prestação de serviços jurídicos aos imigrantes e refugiados da cidade de São Paulo. Ao longo do tour acadêmico, a equipe do Escritório encontrou o padre Paolo Parisi, uma das grandes referências no campo dos direitos dos imigrantes e refugiados, e que desenvolve um reconhecido trabalho à frente da Missão Paz.
Importa observar que atualmente o Escritório Modelo recebe imigrantes e refugiados enviados pela Missão Paz, conforme convênio firmado alguns meses atrás. No segundo semestre de 2024, o Escritório Modelo e a Missão Paz pretendem organizar atividades relacionadas ao mencionado tema, de inegável interesse social e acadêmico.