O prof. Fabio Ulhoa Coelho (Direito) se tornou coordenador do Comitê Cultural do Conselho Deliberativo do Museu de Arte de São Paulo (MASP). O órgão é responsável pela política de exposições e de ampliação do acervo do Museu, atuando em colaboração com a diretoria cultural.
"Nos últimos dez anos, o MASP foi totalmente reorganizado, tanto em sua estrutura administrativa e financeira, como em suas propostas culturais. Em breve, por exemplo, nós inauguraremos um novo prédio na Av. Paulista.
No plano cultural, as nossas exposições estão atualmente em plena sintonia com a missão de diversidade, pluralidade e inclusão do museu. Neste ano, elas estão inseridas no ciclo da diversidade LGBTQIAP+.
Graças a estas transformações, o MASP é a instituição cultural brasileira de maior inserção no circuito internacional dos museus de arte. Diversas exposições montadas pelo MASP são depois reproduzidas em museus da Europa, dos Estados Unidos e outros países. A mostra histórias indígenas está atualmente em exibição na Noruega; histórias do afro-atlântico itinerou por Los Angeles, Houston e Washington; a exposição Gran Fury vai ser apresentada no México.
O Comitê Cultural do Conselho Deliberativo do MASP é uma instância que cumpre relevante função na estruturação das programações e na ampliação do acervo do Museu. O grande desafio que temos pela frente é continuarmos ampliando a presença do MASP no cenário cultural brasileiro e internacional, dando seguimento a essa notável trajetória iniciada em 2014", afirma o docente.