PUC-SP na Mídia: Por que medalha de Nossa Senhora das Graças é "milagrosa"?
Participação do prof. Felipe Cosme Damião Sobrinho (Teologia)
Inscrições estão abertas e mensalidades, com desconto
Discutir os temas da linguagem, alimentação e sono , que compoem as grandes funções da primeira infância. Com este objetivo, a PUC-SP oferece o novo curso de Especialização em “Linguagem, alimentação e sono na primeira infância”.
As inscrições estão abertas e as mensalidades, com desconto. Clique aqui para saber mais.
“A abordagem será, sobretudo, em termos dos cuidados que famílias e profissionais oferecem à criança em seu desenvolvimento ou mesmo em situações de risco ou de alterações em sua constituição. Os professores da Especialização são profissionais experientes em seus campos, com prática clínica e acadêmica consistentes”, afirmam as coordenadoras Regina Maria Ayres de Camargo Freire e Ruth Ramalho Ruivo Palladino.
O público-alvo da Especialização é formado por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, enfermeiros e outros profissionais interessados.
O projeto pedagógico é centrado no aluno como sujeito de aprendizagem e apoiado no professor como facilitador e mediador do processo ensino-aprendizagem.
Durante o curso, on-line síncrono, os profissionais serão qualificados para a prevenção, observação, identificação e atendimento a crianças com sintomas e/ou desordens na Linguagem, Alimentação e Sono. Os alunos também poderão se tornar especialistas em procedimentos de maior complexidade e que se proponham à busca permanente de eficácia e eficiência de suas ações, articulada às necessidades específicas de crianças com sintomas no campo de linguagem, alimentação e sono.
“Queremos formar profissionais críticos e reflexivos para o exercício da clínica no campo da linguagem, alimentação e sono, com base no rigor técnico-científico e pautados em princípios éticos e humanísticos”, ressaltam as docentes coordenadoras.