Estudantes da PUC-SP podem se inscrever até hoje (17/1) de evento internacional de universidades católicas

Alunos de graduação e da pós-graduação podem participar de atividade de consórcio de universidades católicas

por Redação | 17/01/2022

A PUC-SP é a única universidade brasileira que participa, atualmente, do Consórcio de Universidades Católicas (CCU), um grupo de dez instituições católicas internacionais que se dedica a fomentar a pesquisa e construir uma comunidade acadêmica que aborda as necessidades mais urgentes do mundo e da Igreja. O objetivo é melhorar a educação global gerando oportunidades para alunos e compartilhar as melhores práticas institucionais em relação às tendências e desafios em vários aspectos do ensino superior.

Em março de 2022, a partir de Roma, o CCU realizará o evento The Catholic University, Environmental Justice, and Research for a Sustainable Future. Além de docentes convidados, podem participar alunos de graduação e pós-graduação, de maneira online. A data final de envio dos trabalhos é 17/1. Clique aqui para saber mais.

Estudantes interessados em participar podem procurar a Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais da PUC-SP (ARII), para mais informações.

Sustentabilidade

The Catholic University, Environmental Justice, and Research for a Sustainable Future é voltado a alunas e alunos que atuam na área de sustentabilidade, que poderão enviar um vídeo de dois minutos, juntamente com um resumo de 250 palavras, descrevendo os componentes principais de sua estratégia de implementação ou pesquisa. Tanto o vídeo quanto o resumo devem estar em inglês.

Os membros do Consórcio votarão em dois trabalhos e os estudantes autores serão convidados a apresentar por 15 minutos, cada um, seu tópico, seguido por um período de perguntas e respostas dos participantes. A apresentação será virtual e em inglês durante os dias da conferência, em horário a ser determinado.