Estudantes de Ciência de Dados e IA participam da Olimpíada Brasileira de Informática

Iniciativa de integrar a competição veio de um aluno da turma, César Augusto Rolim Sibila

por Thaís Polato | 02/06/2023

Um grupo de estudantes do primeiro semestre de Ciência de Dados e Inteligência Artificial participou, dia 2/6, da XXV Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

Segundo o coordenador do curso, prof. Jefferson de Oliveira Silva, a iniciativa de integrar a competição veio de um aluno da turma, César Augusto Rolim Sibila (na foto, à esq., de moletom vinho). “Eu estava acostumado a participar de diversas olimpíadas desde o ensino médio, então levei a ideia ao coordenador. Ele gostou e fizemos acontecer”, conta César.

Podem participar da OBI alunos de escolas do Ensino Fundamental, Médio, Técnico ou do primeiro ano de Universidades. Os estudantes da PUC-SP competiram na modalidade “Programação”, nível sênior.

“É sempre muito bom poder ter experiências práticas durante o curso, ainda mais de uma matéria como a de programação. Espero que cada vez mais pessoas participem desse tipo de atividade”, afirma César.