Evento comemorativo marca os 70 anos da Faculdade de Teologia

Congresso "Memória, Identidade e Sabedoria: 70 anos a serviço da Igreja" será realizado entre os dias 10 e 12/9

por Redação | 06/09/2019

Em comemoração ao aniversario de 70 anos, a Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção realiza, de 10 a 12/9, no campus Ipiranga, o congresso inter-institucional "Memória, Identidade e Sabedoria: 70 anos a serviço da Igreja".

O evento comemorativo terá início às 8h do dia 10/9, com missa solene celebrada pelo Exmo. Sr. Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D'Aniello, seguido de ato solene no audítório Dom Paulo Evaristo Arns, com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e grão-chanceler da PUC-SP, da reitora da Universidade, professora Maria Amalia Andery, do diretor da Faculdade, padre Boris Nef Ulloa, entre outros convidados.

Clique aqui e confira a programação completa.

 

Memória

Conheça o histórico do curso de bacharelado em Teologia da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção.

Clique aqui para ler edição da Revista Cultura Teológica (RTC), publicada em 1999, por ocasião das celebrações dos 50 anos da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção – PUC-SP. No há diversos artigos, discursos, noticias e informações dos eventos que marcaram a Semana Jubilar daquele ano de 1999, incluindo a Homilia proferida pelo então senhor Núncio Apostólico Excelência Dom Alfio Rapisarda. Naqueles dias, foi conferido ao Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, na ocasião Arcebispo Emérito de São Paulo, o título de Doutor Honoris Causa. Merece destaque ainda, neste número, o Artigo sobre os 50 anos de história da Faculdade, de autoria do Prof. Dr. Pe. Ney de Souza.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.