Ex-aluna da PUC-SP é eleita presidente da OAB-SP

Patrícia Vanzolini é a primeira mulher, na história da instituição, a ocupar o cargo

por Redação | 26/11/2021

Patrícia Vanzolini, ex-aluna da graduação, mestrado e doutorado da PUC-SP, é eleita presidente da OAB-SP, a primeira mulher a ocupar o cargo desde a fundação da instituição, em 1932. A advogada criminalista e professora estará à frente da entidade pelos próximos três anos, de 2022 a 2024. O advogado Leonardo Sica compõe a chapa como vice-presidente.

Em disputa acirrada, Patrícia venceu o atual presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, candidato a reeleição. Cinco chapas disputaram o pleito, que teve a contagem dos votos encerrada na madrugada desta sexta-feira (26/11). 

A ex-aluna da PUC-SP, que havia concorrido a vice-presidência da seccional São Paulo em 2018, foi vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo – ABRACRIM-SP e é sócia do Escritório  Brito e Vanzolini Advogados Associados. Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Damásio Educacional, Patrícia é autora de obras como "Manual de Direito Penal" (Editora Saraiva) e “Teoria da Pena: Sacrifício, Vingança e Direito Penal” (Editora Tirant Brasil), entre outras.

"Um orgulho para a PUC-SP ter entre seus egressos profissional com tamanho gabarito, agora liderando a advocacia paulista", declara a direção da Faculdade de Direito.

 

 

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.