Ex-aluna de RI é selecionada para treinamento nos Estados Unidos
Sarah Darcie está entre os sete brasileiros que participarão de jornada no Hurricane Island, em Maine
A ex-aluna Sarah Darcie (Relações Internacionais) está entre os sete brasileiros que foram selecionados pelo United People Global para uma jornada no Hurricane Island, em Maine.
O United People Global, organização com sede na Suíça e que busca desenvolver ações para um mundo melhor, divulgou uma lista de jovens adultos do mundo inteiro que foram selecionados para um treinamento na área de sustentabilidade nos Estados Unidos. De 60 pessoas, 7 são brasileiros de diferentes regiões do país. A jornada será realizada no Centro de Ciência e Liderança, no Hurricane Island, em Maine, nos Estados Unidos.
De março a maio de 2021, 526 jovens adultos de 101 países foram treinados e certificados como parte da Classe de 2021 da UPG Sustainability Leadership para se tornarem líderes. Cerca de 30 participantes brasileiros concluíram um treinamento intensivo de 9 semanas para se tornarem embaixadores da liderança cidadã positiva em sustentabilidade e agora estão desenvolvendo projetos locais em suas comunidades.
Os líderes mais engajados foram selecionados pela organização para uma experiência de 1 semana complementar e imersiva totalmente financiada na Hurricane Island, nos EUA. Essa experiência visa fortalecê-los para o trabalho que realizam em suas comunidades.
Sarah acredita que o programa pode fortalecer pautas globais de sustentabilidade. Ela desenvolveu um projeto que visa qualificar o advocacy climático no Brasil e que está em fase de planejamento. “Participar do treinamento me trouxe a segurança de que a melhor forma de aprender é tentando. Gostei muito dessa abordagem voltada para a ação e estou animada com a possibilidade de ter mais ferramentas para endereçar problemas sociais tão complexos como as mudanças climáticas”, conta.
Por causa da pandemia, a jornada terá medidas rígidas para garantir uma viagem e estadia seguras, bem como a segurança de todos os envolvidos direta ou indiretamente. A viagem está marcada para setembro deste ano, mas caso os selecionados não consigam ir, seja por causa de vacinação, fronteira fechada ou até mesmo o visto, haverá jornadas extras no ano que vem, ainda sem data definida.
Saiba mais sobre o United People Global neste link.