Ex-aluno é premiado com o documentário "Tapajós Ameaçado"

Thomaz Pedro é graduado em Comunicação e Multimeios e mestre em Comunicação e Semiótica

por Redação | 01/10/2021

Ex-aluno da PUC-SP graduado em Comunicação e Multimeios e mestre em Comunicação e Semiótica, Thomaz Pedro acaba de receber o Prêmio do Público do Festival Ecofalante, com o documentário Tapajós Ameaçado. Thomaz é diretor do filme, realizado pela Associação Para Povos Ameaçados.

A obra aborda os desafios dos povos indígenas que habitam as margens do Rio Tapajós, na Amazônia Brasileira, e são ameaçados por grandes projetos de infraestrutura como ferrovias, hidrovias, agronegócio e mineração. O documentário acompanha mais de vinte lideranças indígenas e a luta desses povos para manter seus modos de vida, essenciais para conservar a floresta em pé e o rio vivo.

Clique aqui para assistir.