Estudantes relatam alegria de voltar ao campus

Alunos de graduação em Publicidade e Propaganda contam como foi participar de atividade especial presencialmente

por Redação | 29/09/2021

O que já foi tão corriqueiro a ponto de parecer quase banal, se tornou algo vivenciado e comemorado intensamente. Assim definem a experiência de voltar ao campus, os estudantes que estão participando de maneira presencial das atividades especiais iniciadas na PUC-SP em meados de setembro.

“Foi uma experiência totalmente inusitada. Apesar de passar 16 anos da minha vida frequentando a escola, entrar em uma sala de aula depois de mais de um ano e meio longe desse ambiente me fez sentir como se nunca tivesse feito isso antes. Estar cara a cara com os professores e dividir o espaço com os colegas de classe foi de grande significado para mim, algo que antes fazia parte do meu cotidiano, que considerava banal”, afirma Julia Lima Dias.

A estudante e outros colegas participaram, dia 16/9, da oficina Redação criativa: narrativa, dentro do evento Integra PP, promovido pelo curso de graduação em Publicidade e Propaganda. A atividade foi ministrada pelo prof. Claudir Segura, no auditório 239 e transmitida online.

Heron Motta Filho, que participou da mesma atividade, revelou ter sentido alívio. “Depois de passar todo esse tempo em casa, por estar no 4º semestre e ter pisado no campus somente durante somente duas semanas antes da pandemia, senti alívio e me enchi com mais esperança de que logo estaremos todos de volta”, disse o estudante. Heron também destacou as condições da infraestrutura encontrada no campus Monte Alegre. “O que me chamou bastante a atenção foi o cuidado que houve enquanto não estávamos frequentando o campus, a limpeza e bem-estar tanto nos prédios quanto nas áreas abertas, o zelo que tiveram foi realmente impressionante”, afirmou.

O estudante Felipe Martelletto Lima vê na retomada das atividades especiais na PUC-SP uma esperança de que o país esteja conseguindo melhorar suas condições em relação à crise sanitária do país. “Ter aula presencialmente foi algo confortante e maravilhoso, não apenas pela experiência, mas também por ser um reflexo da atual situação do país no que se refere à pandemia. Essa experiência deu mais vontade ainda de conhecer melhor os colegas e também aqueles que não estavam no dia da atividade presencial”, ressalta Felipe.

A convivência com os colegas também foi destacada pela aluna Leticia Barth Rodrigues. “Fiquei feliz quando recebi o convite para comparecer à PUC-SP, encontrei algumas pessoas do meu curso, revi uns amigos que já tinha encontrado, foi muito bom e divertido. Espero que possa voltar mais vezes”, torce Letícia.

Clique aqui e saiba mais sobre a retomada gradual das atividades presenciais e especiais.

O retorno gradual às atividades presenciais já está ocorrendo também em relação aos setores administrativos da PUC-SP. Já as atividades acadêmicas práticas de cursos da área da saúde vêm ocorrendo presencialmente desde o ano passado. Todas essas ações ocorrem respeitando os protocolos e as liberações de segurança sanitária. Vale lembrar que, desde 2020, a Fundação São Paulo (Fundasp) e a Reitoria contam com o apoio da Consultoria do Hospital Sírio-Libanês para esse fim.