Ex-aluno lança livro sobre sua experiência como missionário na África

Padre Salvador Maria Rodrigues de Brito lançou "Uma Missão de Fé - que transformou para sempre a minha cosmovisão"

por Redação | 02/05/2022

O padre Salvador Maria Rodrigues de Brito, ex-aluno da PUC-SP, lançou no dia 22/4 o livro "Uma Missão de Fé - que transformou para sempre a minha cosmovisão".

O  religioso, nascido e ordenado em Guarulhos, na Grande São Paulo, realizou o sonho de ser missionário Ad Gentes. Ele foi o primeiro enviado em missão pelo Regional Sul 1 da CNBB a Moçambique, no sudeste africano, mais precisamente para a Diocese de Pemba. Nesta obra, ele escreve sobre as belezas, riquezas, ensinamentos e desafios dessa missão.

A ação de evangelizar e dar assistência humanitária é realizada por brasileiros missionários do Projeto de Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, mantido pela CNBB, em território marcado por grande carência da população e que, em muitos casos, a ajuda só chega através da Igreja.

“O trabalho evangelizador na África está associado ao trabalho humanitário que inclui escola, educação, programas de alfabetização e de combate à desnutrição” descreve Pe. Salvador. “

O livro, além dos relatos sobre as missões, também trata de questões geográficas, culturais, políticas, sociais, religiosas, pastorais, dentre outras relacionadas ao continente africano.

Ex-aluno

O religioso é ex-aluno da PUC-SP e tem grande apreço pela universidade que, segundo ele, foi fundamental em seu processo de formação acadêmica e humana. “Minha formação acadêmica eu recebi nessa instituição, que faz a junção da fé com a dimensão humana, ou seja, o processo reflexivo da dimensão do natural e do sobrenatural, a criatura e o criador, um olhar único que se encontra do criador na criatura e vice-versa. Sou muito grato a Deus e a todas as pessoas que colaboram comigo na Pontifícia Universidade Católica e que me ajudaram a ser uma pessoa melhor, a partir da minha formação”.

O livro pode ser adquirido pelo Whatsapp: (11) 97172-7435.

O Pe. Salvador foi destaque em reportagem da TV Cançao Nova, Confira: