Fake news e desinformação nas eleições de 2020 são tema de lançamento e debate

Evento aconteceu no campus Monte Alegre, em 2/9

por Redação | 06/09/2022

A profa. Rosemary Segurado (Ciências Sociais) e a pesquisadora em comunicação digital, profa. Pollyana Ferrari (Jornalismo), participaram do lançamento do livro Fake news e desinformação nas eleições de 2020.

A obra é de autoria de pesquisadores do Núcleo de Estudos em Arte Mídia e Política (Neamp, da PUC-SP) e coordenada pela profa. Rosemary.O lançamento ocorreu no auditório 117-A, no campus Monte Alegre.

Publicado pela Editora Fi, o livro é resultado de um estudo desenvolvido pelos pesquisadores do Neamp, durante o pleito de 2020, na cidade de São Paulo, maior colégio eleitoral em nível municipal do país.

A pesquisa, de caráter qualitativo, foi realizada por meio de grupos de discussão e uma série de entrevistas com o eleitorado paulistano, abordando suas percepções sobre fake news e prática de checagem de informação, além de quais meios utilizavam para adquirir informações políticas.

Por meio da pesquisa, foi identificado já naquele momento o tema da desconfiança das urnas eletrônicas ganhando força na difusão de informações falsas.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.