FEA realiza evento internacional sobre Responsabilidade Social Universitária

Atividade online está disponível na íntegra

por Redação | 06/11/2023

No dia 30/10, a FEA realizou o evento remoto Responsabilidade Social Universitária – uma experiência na América Latina, visando introduzir conceitos e práticas de RSU (Responsabilidade Social Universitária) na PUC-SP.

O evento é parte de um projeto acadêmico desenvolvido com o apoio financeiro da Universidade, através do programa PIPEq e conta com um grupo de grupo de pesquisadores formado por docentes e discentes de graduação e pós-graduação, com diferentes formações acadêmicas, sob coordenação da profa. Elizabeth Borelli, que integra o corpo docente do Programa de Mestrado Profissional em Contabilidade, Controladoria e Finanças, e dos profs. Myrt Soza Cruz e Pedro Aguerre, do curso de Administração, Anita Kon, da Pós-Graduação em Economia Política, Rita Alves de Oliveria, da Pós-Graduação em Ciências Sociais, e dos estudantes Katia Goes Mattozo, da Graduação em Ciências Atuariais, e Luis Henrique Cardoso, do Mestrado em Economia Política.

A atividade contou com apresentação de ideias e debate, com o prof. François Vallayes, filósofo francês introdutor do conceito de Responsabilidade Social Universitária na América Latina, e o prof. Gustavo Adolfo Rubio-Rodriguez, da Colômbia, com tese defendida na Universidade de Huelva (Espanha), sobre o tema.

Clique aqui e assista à apresentação.