Luto: falecimento do professor José Jarjura Jorge Junior

Docente lecionou na FCMS por 45 anos

por Redação | 07/11/2023

Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas em 1973, o prof. José Jarjura Jorge Junior (Medicina) concluiu seu mestrado em Otorrinolaringologia pela PUC-SP em 1979 e seu doutorado na mesma especialidade pela USP em 1993.

Desde 1978, vinculou-se como docente à Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, onde se estabeleceu como professor-titular e coordenador da residência médica em Otorrinolaringologia. Dedicou-se principalmente às áreas de Audiologia, Otologia, Cirurgia Otológica, Rinologia e Paralisia Facial Periférica.

Casado com a arquiteta Elizabeth Stabenow Jorge, deixa duas filhas. Além de sua dedicação à Medicina e à educação médica, o prof. Jarjura possuía uma paixão pelo piano.

Durante mais de quatro décadas na FCMS, contribuiu para a formação de mais de quatro mil médicos e cerca de 130 especialistas em Otorrinolaringologia.

Em 30 março deste ano, Jarjura recebeu o título de cidadão sorocabano, pela Câmara Municipal, propositura apresentada pelo vereador Hélio Brasileiro.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.