Gestão 2020-2024: CCO divulga resultado da consulta direta à comunidade

Veja como votou cada segmento

por Redação | 28/08/2020

A Comissão Central Organizadora (CCO) acaba de divulgar o resultado da consulta direta à comunidade para escolha da nova Reitoria da PUC-SP (gestão 2020-2024).

O processo completo de consulta segue até 11/9, quando o resultado da votação, que foi realizada totalmente online por conta da pandemia do novo coronavírus, segue para o Grão-Chanceler Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

Veja abaixo como ficou o resultado:

Após a exposição detalhada dos números, o presidente da CCO, prof. Paulo Marcos Rodrigues Brancher, passou a palavra para a profa. Marilena Zanon. A docente falou sobre como se deu o processo de consulta à comunidade, iniciado em fevereiro deste ano, quando o pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias, prof. Antonio Carlos Malheiros, convidou alguns membros da comunidade para formar um grupo de trabalho. Citou também as mudanças que ocorreram em março, com o fechamento do campus por conta da pandemia, e a continuidade das atividades de forma remota, o que obrigou o processo de consulta a ser totalmente digital. “O processo foi um sucesso graças ao empenho, dedicação, comprometimento e envolvimento de pessoas que fizeram tudo acontecer, membros da PróCRC, da DTI e da CCO, além de outros setores que se envolveram no processo, como DRH, SAE, Pós-Graduação, secretária do Corem (residência médica), ACI e Setor de Marketing”, afirmou a profa. Marilena.

O presidente da CCO ressaltou também a experiência do trabalho diante de um ambiente tão inédito e a forma inovadora com que o processo se deu. “Agora a comissão continuará seu trabalho até que todo esse ciclo resulte na indicação final a ser apresentada ao Grão-Chanceller”, disse Brancher, que parabenizou a chapa PUC-SP Somos Todos pelo resultado obtido e lhes passou a palavra.

Vitória da democracia

O prof. Pedro Paulo Manus demonstrou sua gratidão à comunidade. “Quero agradecer profundamente a todos os envolvidos nesse processo, a CCO, PróCRC, todos os setores envolvidos e, acima de tudo, aos eleitores. Estou profundamente emocionado com o resultado”, disse Manus, ressaltando o bom trabalho da atual gestão da Reitoria.

A profa. Maria Amalia falou sobre o empenho do Consun e da PróCRC para que o pleito ocorresse e sobre a importância do processo democrático da PUC-SP. “Em primeiro lugar cabe a nós agradecer ao Conselho Universitário, que fez uma excelente deliberação em defesa de uma tradição que essa universidade possui. Preciso dizer muito obrigado ao melhor Pró-Reitor de Relações Comunitárias que essa universidade já teve, tão sábio a ponto de indicar uma comissão central organizadora tão competente. Quem saiu ganhando com esse resultado foi a democracia da PUC-SP. Vou, mais uma vez, insistir que essa universidade é muito especial. Também quero agradecer à CCO e aos professores, funcionários e estudantes que compuseram o que nós chamamos de grupo ampliado, pessoas que trabalharam incessantemente para produzir esse resultado a que chegamos hoje. Agradeço ainda às mais de 6.000 pessoas que votaram”, afirmou a candidata. “Finalmente, quero dizer que a PUC-SP somos todos nós, essa universidade tão especial, que realiza um processo de consulta tão especial, numa situação tão difícil como a que o Brasil enfrenta hoje. Muito obrigada a todos, estou muito contente. Esse é um resultado que consagra principalmente a nossa Universidade”, completou Maria Amalia.