Graduação em Filosofia recebe nota máxima do MEC

Curso foi avaliado para reconhecimento com nota 5

por Redação | 19/08/2024

O MEC acaba de avaliar o curso de graduação em Filosofia da PUC-SP com a nota 5. No processo de renovação do  reconhecimento realizado de 11 a 14 de agosto, o curso tirou o conceito máximo em todos os quesitos avaliados: organização didático pedagógica; corpo docente e infraestrutura.

“O resultado demonstra a excelência das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no nosso bacharelado, o mais antigo do Brasil, e premia o empenho dos mais diversos setores da universidade envolvidos fortemente na comprovação dos quesitos aos avaliadores, além de nossos estudantes e docentes”, afirma o prof. Jonnefer Francisco Barbosa, coordenador da graduação em Filosofia.

“O curso da PUC-SP é uma referência no país e a nota 5 aumenta nossa responsabilidade em perseverar na sua manutenção, sem descuidar do aperfeiçoamento permanente”, ressalta o docente.

O diretor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes (Faficla), prof. Fabio Cypriano, também destacou a conquista. “A nota 5 representa a importância da área na Universidade e a dedicação e a representatividade de seu corpo docente, que transita tanto pela graduação como pela pós-graduação, cujo programa é nota 6 (sendo a máxima 7)”.

A pró-reitora de Graduação, profa. Alexandra geraldini, também comemorou: "O resultado deste processo evidencia a dedicação de todo(a)s o(a)s envolvidos no curso, na esfera da Faculdade e, naturalmente, da Universidade. Nossos diferenciais foram todos ressaltados e reconhecidos, assim como o empenho da Universidade para manter a qualidade e a robustez acadêmica do curso de Filosofia, em um cenário bastante adverso para as IES."

Vestibular 2025

As inscrições para o Vestibular de Verão 2025 estão abertas, clique aqui.

Saiba mais sobre o curso de Filosofia