Grupo de pesquisa debate gênero e tecnologia
Evento abordará manifestações de preconceito na rede
O Comunidata, grupo de pesquisa do Pós em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (Tidd), realiza dia 21/11, das 19 às 22h, um encontro sobre gênero e tecnologia. O evento será realizado no campus Monte Alegre, sala 217 (2º andar, Prédio Novo). O objetivo é discutir o tema, abordando as manifestações de preconceito na rede, contra aqueles que não se identificam com o padrão cis e heterossexual, que permeia o pensamento das últimas gerações.
Participam Maitê Schneider, atriz e ativista transexual, e Alberto Silva, coordenador da Casa Florescer, primeiro centro de acolhida para transgêneros no Brasil.
O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta se inscrever no Facebook, pelo link https://www.facebook.com/events/2391011661123170/.
Sobre o Comunidata
O grupo de pesquisa tem como foco o estudo da comunicação de dados e entre dados, passando por temas como agorismo, design de experiência, pós-verdade, mobilidade, textura híbrida das narrativas digitais, gênero, TV Digital, fake news, jornalismo de dados, comunicação corporativa em telas e imagens no ambiente dos fluxos. É coordenado pela profa. e jornalista Pollyana Ferrari.