Grupos de estudos "Fé e Razão": participe

Primeiro encontro acontece dia 17/4, às 19h, de forma virtual

por Redação | 15/04/2024

A Pastoral Universitária promove o grupo de estudos Fé e Razão 2024.

O Grupo de Estudos Fé e Razão é um espaço dedicado à investigação e compreensão das relações entre fé e razão, inspirado pela célebre expressão de São João Paulo II: "A fé e a razão constituem as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade." O objetivo é a busca da verdade por meio do amor à sabedoria, conforme expresso por Santo Agostinho: "Em ti [Senhor] está a sabedoria, e o amor à sabedoria tem um nome em grego, que é filosofia, pela qual aquelas páginas me apaixonavam.”

As atividades incluem leituras, discussões e palestras, com o propósito de promover o engajamento acadêmico e a compreensão aprofundada das questões estudadas. Neste ano, em comemoração ao 750° aniversário da morte de São Tomás de Aquino, o grupo estudará uma de suas mais importantes obras, a Suma Contra os Gentios.

Os encontros do grupo de estudos Fé e Razão ocorrem online, às 19h. O primeiro encontro será no dia 17/04. Participe clicando aqui.

Entre no grupo de WhatsApp pelo QR Code da imagem.