Guerra na Ucrânia: assista à entrevista com o jornalista Yan Boechat

O correspondente também é aluno do Mestrado Profissional em Governança Global e Formulações de Políticas Internacionais

por Redação | 13/04/2022

"Além da chance de viver um fato histórico e de poder registrá-lo, a coisa mais fascinante de cobrir uma guerra talvez seja observar como a vida nas cidades atingidas continua acontecendo", afirma o jornalista Yan Boechat, que cobre atualmente a guerra na Ucrânia e é aluno do Mestrado Profissional em Governança Global e Formulações de Políticas Internacionais da PUC-SP.

No último dia 13/4, ele participou de um bate-papo organizado pelo curso. O evento também contou com a coordenadora do Programa, profa. Terra Budini, e com a jornalista Thaís Polato, da Assessoria de Comunicação Institucional da PUC-SP.

Boechat tem mais de 20 anos de experiência e é colaborador dos principais veículos de comunicação do Brasil e também de alguns estrangeiros.

Durante sua carreira como correspondente internacional, cobriu guerras, Copas do Mundo e eventos variados em países como Afeganistão (sua primeira cobertura de guerra, em 2003), Angola, África do Sul, Congo, Iraque, Síria, Líbano, Faixa de Gaza, Israel, Jordânia, Turquia, Rússia, Ucrânia, Irã, Venezuela, Colômbia e Coreia do Sul.

Em 2020, foi o vencedor do 42º Prêmio Vladimir Herzog de Fotografia por suas imagens abordando as vítimas da pandemia que morreram em suas casas, em Manaus.

Assista a seguir à íntegra do bate-papo, que também contou com perguntas da platéia formada, em sua maioria, por estudantes e pesquisadores de Relações Internacionais e Jornalismo.