PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
Programa entrevista autores para falar sobre processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais
Cabeça Branca, a biografia de Luiz Carlos da Rocha, considerado o maior narcotraficante do Brasil, escrita pelo jornalista Allan de Abreu, é o tema do episódio de Histórias Reais, que vai ao ar pelo Canal Universitário, dia 17/11, às 19h30.
Cabeça Branca foi preso em 2017 e está condenado a mais de cem anos de prisão. Seu patrimônio é considerado acima de 1 bilhão de reais. Segundo Abreu, “Cabeça Branca é diferente de todos os traficantes porque não ostentava poder”. Ele chegou a ficar 30 anos sem ser encontrado, em boa parte porque subornou policiais.
Histórias Reais é um programa de entrevistas produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, jornalistas e professores do curso de Jornalismo da PUC-SP.
O programa recebe semanalmente autoras e autores de relatos de não ficção – reportagens, memórias e biografias, geralmente publicados em livros, mas também em podcasts e outros formatos. Com duração de 28 minutos, Histórias Reais se dedica a abordar o processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais, em aspectos como a escolha do tema, a elaboração do texto e os desafios da apuração.
Histórias Reais é exibido todas as quartas-feiras, às 19h30, no Canal Universitário, com reprises às quintas (10h30 e 23h30); domingos (14h30); segundas (14h) e terças (10h30). O programa permanecerá disponível na plataforma de streaming da PUC-SP, o PUC Play.