‘Histórias Reais’ aborda biografia do bilionário Cabeça Branca, maior narcotraficante do Brasil

Programa entrevista autores para falar sobre processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais

por Redação | 16/11/2021

Cabeça Branca, a biografia de Luiz Carlos da Rocha, considerado o maior narcotraficante do Brasil, escrita pelo jornalista Allan de Abreu, é o tema do episódio de Histórias Reais, que vai ao ar pelo Canal Universitário, dia 17/11, às 19h30.

Cabeça Branca foi preso em 2017 e está condenado a mais de cem anos de prisão. Seu patrimônio é considerado acima de 1 bilhão de reais. Segundo Abreu, “Cabeça Branca é diferente de todos os traficantes porque não ostentava poder”. Ele chegou a ficar 30 anos sem ser encontrado, em boa parte porque subornou policiais.

Histórias Reais é um programa de entrevistas produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, jornalistas e professores do curso de Jornalismo da PUC-SP.

O programa recebe semanalmente autoras e autores de relatos de não ficção – reportagens, memórias e biografias, geralmente publicados em livros, mas também em podcasts e outros formatos. Com duração de 28 minutos, Histórias Reais se dedica a abordar o processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais, em aspectos como a escolha do tema, a elaboração do texto e os desafios da apuração.

Histórias Reais é exibido todas as quartas-feiras, às 19h30, no Canal Universitário, com reprises às quintas (10h30 e 23h30); domingos (14h30); segundas (14h) e terças (10h30). O programa permanecerá disponível na plataforma de streaming da PUC-SP, o PUC Play.