"Histórias Reais": caso Samuel Klein

Programa entrevista autores para falar sobre processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais

por Redação | 15/06/2021

Dia 16/6, às 19h30, vai ao ar no Canal Universitário mais uma edição do programa Histórias Reais, produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, ambos professores do Jornalismo.

Semanalmente, o programa recebe autoras e autores de relatos de não ficção e se dedica a abordar o processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais, em aspectos como a escolha do tema, a elaboração do texto e os desafios da apuração.

A entrevistada desta edição é a jornalista Andrea Dip, uma das autoras da reportagem As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, publicada pela Agência Pública em de abril deste ano.

Histórias Reais é exibido todas as quartas-feiras, às 19h30, no Canal Universitário, com reprises às quintas (10h30 e 23h30); domingos (14h30); segundas (14h) e terças (10h30). O programa também está disponível na plataforma de streaming da PUC-SP, o PUC Play.

Saiba também quais serão es entrevistados e os temas dos próximos programas:

23/6: o documentarista João Moreira Salles, autor da série de reportagens “Arrabalde”, sobre a Amazônia, publicada na revista Piauí;

30/6: a jornalista Letícia Duarte, autora do livro “Vaza Jato – Os bastidores das reportagens que sacudiram o Brasil”, publicado pela editora Mórula;

7/7: o jornalista Luiz Bolognesi, diretor do filme “A última floresta”, escrito em parceria com o líder indígena e xamã Davi Kopenawa Yanomami, que foi exibido no Festiva de Berlim e pela primeira vez no Brasil na 26º edição do festival É Tudo Verdade, ambos em 2021.

14/7: o jornalista Guilherme Freitas, criador do podcast “Xingu: terra marcada”, produzido pela Radio Batuta, do Instituto Moreira Salles, que foi ao ar a partir de abril de 2021, ano que se celebra os 60 anos da criação do parque do Xingu.