O superintendente do Hospital Santa Lucinda, Carlos Drisostes, e a gerente administrativa, Regina Menassanch, participaram do lançamento do programa Mais Santas Casas, do governo estadual. A iniciativa é considerada a maior da história do Sistema Único de Saúde (SUS) paulista e consiste no repasse anual de R$ 1,2 bilhão para apoiar as Santas Casas e os hospitais filantrópicos.
O evento aconteceu no dia 30 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença de representantes de 330 instituições de saúde, além de secretários municipais, prefeitos e gestores da saúde.
Na ocasião, também foi anunciada uma nova linha de crédito, da ordem de R$ 300 milhões, voltada exclusivamente ao financiamento da aquisição de sistemas e equipamentos de energia solar fotovoltaica para estes hospitais e Santas Casas.
Com os recursos extras, será possível ampliar e fortalecer a assistência atualmente prestada à população que depende dos serviços do SUS. O programa conta com indicadores de monitoramento e avaliação que serão periodicamente acompanhados pelas equipes técnicas da Secretaria de Estado da Saúde.