#poesianapuc lança e-book e varal virtual para poemas de 2021

por Redação | 06/10/2021

A Educ, editora da PUC-SP, convida alunos, professores, funcionários e a comunidade de amigos da Universidade para participar de mais uma edição do #poesianapuc, projeto que surgiu em 2018 como parte do 2º Festival da Cultura da PUC-SP e que, por conta da pandemia, ganhou uma versão totalmente online. Os poemas autorais já podem ser postados no hotsite do #poesianapuc e, assim que aprovados pelos curadores, serão expostos em “varais virtuais”. Também é possível criar um poema com ajuda de um programa de inteligência artificial disponível na página do projeto.

Os textos ficarão disponíveis para votação e os mais curtidos receberão prêmios no final do ano. Haverá também sarais virtuais, nos quais os poetas poderão declamar seus poemas, mesmo à distância.

Todas as informações estão disponíveis no site www.poesianapuc.org.

No dia 13/10, às 19h, será realizado o lançamento do e-book #poesianapuc v. 3/2020, que reúne os melhores poemas escritos por membros da comunidade acadêmica. Na edição do ano passado, os textos de três mulheres foram premiados por terem recebido o maior número de curtidas no site: os poemas das alunas Alberta Goes e Beatriz Badim de Campos e de Alessandra Schmidt Gonzalez, na categoria amiga da PUC-SP.

O evento será transmitido no YouTube da TV PUC-SP.