Hospital Santa Lucinda recebe a doação de dois respiradores mecânicos

Aparelhos foram cedidos pela Schaeffler Brasil

por Redação | 13/05/2021

Em 11/5, o Hospital Santa Lucinda (HSL) recebeu a doação de dois respiradores mecânicos, cedidos pela Schaeffler Brasil. Os equipamentos serão destinados aos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) para reforçar o combate à Covid-19.

Carlos Teles Drisostes, superintendente do HSL, ressaltou a importância deste gesto de solidariedade: “Como o agente infeccioso do novo coronavírus provoca um estado inflamatório nos pulmões, a oxigenação do sangue é comprometida. Com isso, o paciente desenvolve um quadro de insuficiência respiratória. Nesse momento, é essencial tratá-lo com a ventilação artificial”. Carlos prossegue: “Agradecemos pela doação. A cooperação que recebemos ao longo desta pandemia tem valor inestimável”.

“A linha de frente dos profissionais da saúde nos inspira amor, cuidado e admiração, nos fazendo crer que dias melhores virão”, afirmou Marcos Zavanella, presidente e CEO da Schaeffler Brasil. “Assim como sabemos da importância do papel do HSL, há mais de 60 anos em nossa cidade, reconhecemos nossa responsabilidade em cuidar da nossa comunidade local também.”

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.