Hospital Santa Lucinda recebe prêmio da Secretaria de Estado da Saúde

Unidade foi reconhecida como "Hospital Amigo do Transplante"

por Redação | 11/10/2018 - 00h

O Hospital Santa Lucinda (HSL) recebeu o prêmio Hospital Amigo do Transplante, pelo trabalho realizado por sua Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), em parceria com a Organização de Procura de Órgãos (OPO) de Itu. O ato aconteceu durante o 1º Encontro de Profissionais que Atuam com Doação e Transplantes de Órgãos em São Paulo, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em 24/9, na capital paulista.

A instituição de saúde sorocabana foi representada por Fabíola de Fátima Soares Briculi, coordenadora da CIHDOTT do HSL. O evento destacou as equipes que registraram os melhores indicadores e reuniu gestores de saúde, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais ligados à área de cuidados intensivos, que atuam nas 150 CIHTs e 10 OPOs do estado de São Paulo.

Também estiveram presentes Antonio Rugolo Júnior, secretário adjunto da Saúde Estadual, e José Osmar Medina Pestana, diretor superintendente do Hospital do Rim e membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.