Na manhã de 30/1, os gestores do Hospital Santa Lucinda (HSL) receberam o vereador Cristiano Passos, da Câmara Municipal de Sorocaba, que fez uma visita de cortesia e se colocou à disposição para ajudar a instituição.
Ele foi recepcionado por Carlos Drisostes, superintendente do HSL; Cibele Rodrigues, coordenadora acadêmica e coordenadora do Grupo de Captação de Recursos (GCR); Regina Menassanch, gerente administrativa; José Luiz Pimentel, diretor clínico; e Silvia Stramm, gerente de enfermagem; e por membros do GCR.
De acordo com Cibele, em 2022, o GCR foi à Câmara Municipal e solicitou recursos para que o Hospital pudesse realizar procedimentos de cirurgia eletiva para os munícipes, sobretudo nas áreas de cirurgia geral, otorrinolaringologia, ginecologia e urologia.
Por meio de emenda parlamentar ao orçamento de 2023, o vereador Cristiano destinou o montante de R$ 500 mil à instituição de saúde. Após aprovada em plenário, ela se tornou o artigo 30 da Lei nº 12.703, de 26 de dezembro de 2022.
“Anteriormente, Cristiano já havia visitado o HSL para conhecer de perto o nosso trabalho. Na ocasião, ficou impressionado com o que viu”, relata a coordenadora acadêmica. “Estamos muito felizes, pois será possível aumentar nossa produção nessa área [de cirurgias eletivas]. Esperamos que as verbas que os vereadores destinaram ao Hospital cheguem, de fato, até nós, para que possamos fazer o que eles nos pediram: servir aos moradores da cidade.”
Carlos complementa: “Quero destacar a importância do GCR e da relação do HSL com a Câmara Municipal de Sorocaba. Esta aproximação é fundamental, pois possibilita que a população seja ouvida”.
Segundo o vereador, “é uma satisfação estar presente no Hospital e contribuir com a saúde [dos cidadãos]. Sabemos que as necessidades são muitas. Estamos trabalhando, dia após dia, para a execução das emendas parlamentares. Boas notícias virão daqui em diante”.