II Ciclo de Formação e Desenvolvimento Docente: inscrições terminam dia 7/2

Atividades estão divididas entre compulsórias e eletivas

por Redação | 04/02/2022

Terminam no dia 7/2 as inscrições para o II Ciclo de Formação e Desenvolvimento Docente. Algumas atividades terão vagas limitadas e o critério utilizado será a ordem das inscrições.

Promovido pelo Centro de Aperfeiçoamento Docente da PUC-SP (CAD), o II Ciclo terá discussões com o(a)s convidado(a)s e oficinas de práticas pedagógicas, a serem realizadas em ambiente digital (Office 365, Even3, etc), entre os dias 8 e 24/2.

As atividades, voltadas ao corpo docente, estão divididas em compulsórias e eletivas. As indicadas como compulsórias (eixo Docência na Universidade e eixo Diversidade na Educação Superior) serão organizadas para agregar o maior número de professores da PUC-SP e ocorrerão em forma palestras/mesas redondas. Já as eletivas estão presentes nos eixos Práticas Pedagógicas, Práticas Curriculares e Docentes Ingressantes e têm número limitado de vagas, pois pressupõem alguma atuação dos participantes.

As ações estão estruturadas em cinco grandes eixos:

- Docência na Universidade: desafios e perspectivas (Público-alvo: professores e coordenadores - compulsória).

- Práticas pedagógicas: avaliação de sala de aula, ensino híbrido e metodologias ativas (Público-alvo: professores e coordenadores - eletiva).

- Diversidade na Educação Superior (Público-alvo: professores e coordenadores - compulsória)

- Docentes Ingressantes na PUC-SP (Público-alvo: para professores com até 3 anos de docência na PUC SP- compulsória; demais docentes- eletiva)

- Práticas curriculares: presente e futuro (Público-alvo: Diretores, coordenadores, vice-coordenadores, NDE, docentes dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, além das Pró-reitorias – eletiva).

Para a participação no II Ciclo, é obrigatória a inscrição por meio do endereço eletrônico https://eventos.pucsp.br/desenvolvimentodocente2022/. Além da inscrição no evento, o(a)s participantes deverão se inscrever em cada uma das atividades que desejam realizar. Somente serão emitidos certificados para o(a)s participantes inscritos tanto no evento quanto nas atividades específicas.

Os links para assistir às apresentações estarão disponíveis na área do evento na plataforma Even3.