Inclusão: vagas remuneradas para "Ledores"

Estudantes poderão trabalhar auxiliando colegas com deficiência visual

por Redação | 28/02/2020 - 00h

Estão abertas, até 5/3, as inscrições para seleção de estudantes de graduação ou pós-graduação stricto sensu interessados em exercer atividades como "Ledores", atendendo estudantes com deficiência visual, matriculados em cursos de graduação da PUC-SP. Clique aqui para ler o edital.

As atribuições consistirão em acompanhar a pessoa com deficiência visual em aulas e outras atividades acadêmicas das unidades curriculares em que estiver matriculado no semestre em curso, transpondo para ele/ela, durante as aulas e/ou atividades, os diversos materiais didáticos (slides, notas de aula, anotações em lousa, trechos de livros didáticos etc.) originalmente apresentados por meio da linguagem escrita para a linguagem oral, descrevendo também minuciosamente e de maneira adequada símbolos, fórmulas, imagens e figuras. Os "Ledores" acompanharão a pessoa com deficiência visual, prestando-lhe o apoio descrito, também nas atividades de avaliação das disciplinas.

Os selecionados receberão um auxílio de valor bruto R$ 907,00 (novecentos e sete reais) mensais, sobre o qual incidirão os devidos impostos.

O processo seletivo é regido pelo Edital 01/2020. Inf.: prograd@pucsp.br.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.