Labô: confira programação de agosto

O Laboratório de Política, Comportamento e Mídia realiza regularmente uma série de atividades voltadas à comunidade.

por Redação | 18/07/2019

O LABÔ – Laboratório de Política, Comportamento e Mídia realiza regularmente cursos de curta, média e longa duração; seminários; grupos de pesquisa; consultorias; cursos in-company; revista acadêmica; de mídia (podcasts etc.); e estágios de pós-doutoramento, entre outros.

Confira a programação de agosto:

6/8 – 20 às 22h – Prédio Novo - auditório 100

Palestra com Luiz Felipe Pondé (Diretor Acadêmico do Labô), Manoel Fernandes (sócio fundador da Bites) e Letícia Madeira (estagiária da Bites). A palestra se chama “Mundo digital, ressentimento e política no século XXI”. Nela, Pondé e Manoel falarão sobre o tema e Letícia contará um pouco de sua experiência “entrevistando” algoritmos para identificar marcadores de ressentimento nas redes sociais (o estágio de Letícia é resultado de uma parceria entre o Labô e a Bites). Manoel Fernandes trabalha há 12 anos fornecendo análise de dados para a tomada de decisões estratégicas para as maiores empresas do Brasil. Com experiência de 30 anos como jornalista, ele fundou a empresa após trabalhar como repórter, chefe de escritório regional e colunista de Veja, editor na Forbes Brasil e Istoé Dinheiro, além de ter ocupado a direção de redação da Revista Nacional de Telecomunicações (RNT). É especialista em Relações Governamentais pelo Insper, integrante do Conselho de Turismo da Fecomércio São Paulo, do Grupo de Pesquisas de Redes Sociais (GVRedes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-Eaesp), do Conselho do Instituto de Relações Governamentais (IrelGov), representante da BITES na aliança comercial com KPMG Brasil em projetos de Governança Digital e gestão de crises corporativas e da Eurasia Group em análise de riscos. É sócio do Movimento Todos Pela Educação. Letícia Madeira é estagiária na Bites e graduanda em Relações Internacionais pela PUC-SP.
Evento: https://www.facebook.com/events/396369870998528/
 

7/8 – 20h às 22h – Prédio Novo - auditório 100

Palestra com o cantor e estudioso Leonardo Gonçalves intitulada “Comoditização da religião”. Nela, o palestrante refletirá sobre a posição que a religião assumiu na contemporaneidade, deixando um lugar de fé e assumindo uma nova posição como commoditie. Leonardo Gonçalves é cantor do segmento de música religiosa. É formado em Letras pela Unicamp e mestrando em Teoria e História Literária (tradução literária) pela mesma instituição.
Evento: https://www.facebook.com/events/608322369575923/

 

13/8 – 20 às 22h – auditório Paulo VI

Palestra com o Prof. Dr. Marcelo Gabriel, que durante anos foi executivo de multinacionais e que hoje em dia divide seu tempo em reflexões sobre o mercado e a academia e as intersecções possíveis e viáveis. Em “Sociedade do Consumo: Consumimos ou somos consumidos?”, Marcelo abordará as seguintes questões: Em que momento nossa sociedade não foi de consumo? Por que este conjunto de práticas econômicas, sociais e culturais nos influencia e molda a forma como vivemos e estamos no mundo? Consumismo é causa ou efeito desta sociedade de consumo?

 

8, 15, 22 e 29/8 – 19h30 às 21h30

Curso “Revisitando Philip Roth” com a Dra. Isadora Sinay. Inscrições: https://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/revisitando-philip-roth.
Evento: https://www.facebook.com/events/714284025678918/

 

 

 

12, 20 e 26 de agosto – 19h30 às 21h30

Curso “Novos autores, novos olhares para os desafios contemporâneos”, com três aulas a serem ministradas por Luiz Bueno, Fernando Amed e Fabiano Mina (nesta ordem), sobre os seguintes autores: Gertrude Himmelfarb, Thomas Sowell e Theodore Dalrymple (também nessa ordem). Luiz Bueno é Bacharel e Mestre em Filosofia, Doutor em Ciências da Religião. Professor de Filosofia na FAAP. Autor do livro Gertrude Himmelfarb: Modernidade, Iluminismo e as Virtudes Sociais, publicado pela É Realizações, com participações em diversos outros livros. É pesquisador no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da FUNDASP/PUC-SP. Colaborador do caderno Estado da Arte, do Estadão. Membro da Associação Brasileira de Filosofia da Religião. Fernando Amed é Dr. em História Social pela USP e professor da Faap e da Belas Artes de São Paulo. Pesquisador do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC SP, LABÔ. Autor de Thomas Sowell: Da obrigação Moral de Ser Cético. São Paulo: É Realizações, 2015, dentre outros livros e artigos acadêmicos. Fabiano Mina é formado em Filosofia, mestre em Filosofia da Religião (ou Ciências da Religião). Coordenador da pós-graduação da Faculdade Exato. Prof da pós-graduação da Faculdade Teológica Batista de São Paulo (História e Metodologia). Prof. do Ensino Médio do Colégio Batista e na Rede Pública Estadual. Coordenador e pesquisador do Núcleo de Filosofia Política ligado ao Labô
.

Tags
PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.