Labô debate discurso de ódio em evento online

Atividade acontece dia 26/6, às 19h

por Redação | 24/06/2024

O Laboratório de Política, Comportamento e Mídia (Labô) promove o evento Discurso de ódio: antissemitismo e racismo nas redes sociais. Como enfrentar?. O grupo de pesquisa Diálogo da diáspora: antissemitismo e racismo, coordenado pela Profa. Dra. Anelise Fróes, convidam para a aula aberta, que acontece no dia 26/6, às 19h, via Zoom.

Quem são os participantes:

Andréa Vainer - advogada criminalista, sócia de Torres Falavigna & Vainer - Advogados. Formada pela Faculdade de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e Master of Laws - LLM - pela Universidade de Chicago. Diretora Jurídica da Confederação Israelita do Brasil.

Ângela Goldstein - formada em Letras Português e Alemão pela Universidade de São Paulo com mestrado em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa. Há três anos é co-apresentadora do podcast sobre judaísmo Torá com Fritas junto com Theo Hotz e desde janeiro de 2024 coordena o projeto de combate ao discurso de ódio, extremismo e antissemitismo da CONIB. Atualmente cursa Mestrado em Liderança Organizacional e Inovação pelo Hebrew Union College de Los Angeles.

Glauco Figueiredo - homem negro, jornalista com 20 anos de atuação profissional e atua no segmento de Comunicação Corporativa. É estudioso e atuante da temática de DE&I com recorte pilar racial, parentalidade e história afro-brasileira. Ele é o criador do perfil @omowale_br e integrante da Comissão Antirracista do Colégio João XXIII (Porto Alegre). Glauco é pós-graduando em “História da África e da Diáspora Atlântica” Latu Sensu do Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos (IPN), em parceria com a FGE-SP.