Liga de Ginecologia e Obstetrícia da FCMS celebra 15 anos

por Redação | 11/06/2024
SZS Comunicação

A Liga de Ginecologia e Obstetrícia de Sorocaba “Dr. Antônio Rozas”, vinculada à Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, celebrou seus 15 anos de fundação, marcados pela contribuição à formação acadêmica dos alunos. Para comemorar esta data, foi organizada uma roda de conversa, reunindo as doutoras Carla Muniz, Daniela Barreto, Gabriela Biava e Bruna Calzzetta, além dos doutores Alfredo Bauer e Eduardo Coscia.

Durante o evento, eles abordaram as diversas subespecialidades e o amplo espectro da Ginecologia e Obstetrícia (GO), compartilhando seus conhecimentos e experiências e esclarecendo aspectos que vão da graduação até os desafios enfrentados durante a residência médica.

A professora doutora Carla Muniz e o professor doutor Alfredo Bauer, que ministraram a aula inaugural da entidade, em 2009, relembraram os principais momentos da Liga ao longo desses 15 anos de sucesso.

Para registrar este marco histórico, foi instituída uma nova tradição: a Homenagem Dr. Antônio Rozas. “Com este gesto, queremos, como Liga e pela FCMS, demonstrar nossa gratidão aos professores, que são nossos grandes apoiadores, que vivem a obstetrícia e nos inspiram”, disse Marina Haddad Souen, presidente da Liga e aluna do 4º ano.

Em um gesto de gratidão e reconhecimento, o primeiro homenageado foi o professor Bauer, escolhido, segundo os membros da Liga, por sua dedicação incansável, postura e animação com a Obstetrícia e faculdade. Assim, durante os próximos cinco anos, seu nome estará oficialmente vinculado ao da Liga de GO.