Luto: José Gregori

por Redação | 04/09/2023

A PUC-SP lamenta a morte de José Gregori, em 3/9, aos 92 anos. Referência por sua experiência e atuação profissional em Direitos Humanos, o ex-ministro da Justiça (governo FHC) recebeu da PUC-SP o título de Notório Saber, em 2015.

O jurista esteve presente em momentos importantes da história da Universidade, onde foi professor de 1975 a 2012. Na sessão solene do Conselho Universitário em que recebeu o título, Gregori afirmou: “Além de ofício, atuar na PUC-SP durante a ditadura também foi uma causa. Ela foi ponta de lança na luta pela redemocratização e eu participei dessa história, que extrapolava as teorias e as ideias, para ser ação cívica. E na Instituição se pensava sobre os Direitos Humanos, quando o tema ainda era pouco mencionado no Brasil”.

A Arquidiocese de São Paulo também emitiu nota lamentando a morte de José Gregori. Clique aqui para ler.