Luto: Marcelo Shida, ex-aluno formado em Medicina

Amigos de turma realizam homenagem a colega, vítima da Covid-19

por Redação | 28/10/2020

O médico formado pela PUC-SP Marcelo Shida morreu, no último dia 27/10, vítima da Covid-19. Amigos da 25ª  turma de medicina da PUC-SP, que se formaram com ele em 1990, escreveram a homenagem a seguir.

"Consternados com o falecimento tão precoce do amigo Marcelo Shida, queremos deixar registrado nas páginas da Universidade sua passagem pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP de 1985 a 1990. Especializou-se em cirurgia e foi morar em Tangará da Serra (MT). Contraiu o vírus trabalhando diretamente com os pacientes com COVID-19.

Marcelo foi excelente aluno, amigo e profissional, sempre interessado e profundamente respeitoso. Dono de um bom humor contagiante, marca registrada de sua personalidade. Uma vida breve deixando um legado de cuidado e dedicação. Uma história honrada, marcada por sua alegria, ética e humanidade.

Sua honestidade e leveza ao conduzir a vida nos deixará saudades e gratidão por ter compartilhado um pouco de sua vida."

A morte do médico foi noticiada em diversos veículos de imprensa da região onde ele atuava. Veja alguns deles, clicando aqui, aqui e aqui.