Luto: prof. Antonio Carlos Gobe

Missa de sétimo dia acontece no dia 15/10, às 16h, na Capela da PUC-SP (rua Monte Alegre, 984 - Perdizes).

por Redação | 10/10/2022

A PUC-SP lamenta profundamente o falecimento do prof. Antonio Carlos Gobe, ocorrido no último dia 8/10, aos 60 anos.
O docente integrou o Depto de Administração (FEA), entre 1990 e agosto de 2022, e foi pró-reitor de Planjeamento, Desenvolvimento e Gestão (2014).

Manifestações

Direção da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais - FEA

"A FEA – PUC-SP lamenta com tristeza e pesar o falecimento do Professor Antonio Carlos Gobe, que atuou na unidade entre 1990 e agosto de 2022, período em que exerceu suas atividades docentes com empenho e dedicação. Gobe, como era carinhosamente chamado pelos colegas, funcionários e estudantes, era docente da Área de Marketing do Departamento de Administração, conhecedor das inovações e técnicas da área, integrava teoria com a prática, trazendo sempre novidades e experiências de mercado. Contribuiu para a PUC-SP como pró-reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão em 2014. Como pessoa, era bom conselheiro, positivo e incentivador, sua capacidade de trabalho motivava os colegas e pessoas que conviviam com ele, trazendo propostas de melhorias e criatividade. Era casado, pai de dois filhos. Gobe deixa saudades e amizade que ficará em nossos corações."

Prof. Francisco Antonio Serralvo, coordenador do Pós em Administração da FEA

"Um adeus inesperado... Fomos surpreendidos na manhã deste domingo, 9 de outubro, com a inesperada e indesejável notícia do falecimento do amigo e professor da PUC-SP, Antonio Carlos Gobe. A precoce partida do Gobe, aos seus sessenta anos recém completados, deixou-nos sem chão, atônitos...Em seu convívio conosco, desde 1990, Gobe sempre foi unanimidade não apenas no desempenho profissional, perfilando-se entre os docentes mais qualificados da área de marketing do Departamento de Administração da nossa FEA, como também, e principalmente, como ser humano. Um ser iluminado, sempre pronto a ajudar a todos, fosse com palavras de incentivo ou de apoio, fosse com ações efetivas. Sempre dócil com as palavras e atitudes, nunca deixava se ser notado pela sua simpatia e bondade, aliadas ao bom humor e simpatia. Deixou um legado que certamente se perpetuará, em parte nos seus livros, em parte na memória dos seus alunos e colegas. Exerceu sempre com singular habilidade a comunicação interpessoal, característica que muito contribuiu para sua notável personalidade e desempenho profissional. Para os que tiveram o privilégio de conviver com ele fica a saudade, mas também a alegria que ele nos proporcionou em vida, e a certeza que estará sempre vivo em nossas lembranças. Descanse em paz Gobe, e que sua memória continue a nos estimular na busca do aprimoramento das nossas vidas, tal qual você nos demonstrou!"

Profa. Bete Adami, coordenadora de estágio e TCC do curso de Administração

"Estive em um velório que não gostaria de ter estado, de meu querido amigo Antonio Gobe. Muita gente muito triste, como eu não via há muito tempo em um velório. E com razão! Gobe sempre foi uma pessoa excelente, acolhedora, gentil, sempre com uma palavra de carinho e de esperança a todos nós. Além das aulas que fazia com que nos encontrassemos na sala dos professores, tivemos, ele e eu, um período de grande aproximação quando ele esteve como pró-reitor de Planejamento Desenvolvimento e Gestão e eu estava na Pró-Reitoria de Graduação. Era muito bom trabalhar com ele, suas ponderações e a capacidade de ver os problemas por todos os angulos. Descanse em paz meu amigo e que sua família, Sonia e os meninos, estejam confortados e em paz."