Luto: prof. Cláudio Soares Levada

Docente dava aulas no curso de Especialização em Direito Contratual

por Redação | 08/09/2021

A PUC-SP lamenta o falecimento do prof. Cláudio Antônio Soares Levada, docente do Curso de Especialização em Direito Contratual e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo -SP, ocorrido no dia 6/9. Levada também é pai do professor Filipe Antônio Levada, docente do mesmo curso.

A coordenação do curso reuniu as suas três turmas e, em homenagem ao professor, além de depoimentos dos docentes, foi retransmitido o evento realizado em 6/5/2020, Diálogos jurídicos: o impacto da Covid-19 na esfera contratual.  Naquela ocasião, o docente palestrou apontando, à época de forma inédita, os desafios jurídicos do “por vir pós-pandêmico” que a sociedade enfrentaria e os possíveis caminhos dos Tribunais acerca da Teoria da Imprevisão no Direito das Obrigações em face do inadimplemento contratual e suas consequências e desafios da manutenção dos contratos, e do equilíbrio contratual.

"Neste dia 8/9, seria aula do professor Levada. Aula que será silenciada em sua homenagem, evidenciando o luto e o pesar profundo do curso de Especialização de Direito Contratual e da nossa Instituição. É uma singela homenagem ao nosso muito querido professor Levada. Ao seu filho, o professor Filipe, que também compõe o quadro docente permanente do curso, externamos nossos sentimentos. Damos nosso adeus ao professor palestrante, parceiro, presente, brilhante e querido dos alunos”, afirmou profa. Clarissa D´Isep, coordenadora da Especilização em Direito Contratual ao lado do prof. Nelson Nery Jr.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.