Matrículas abertas para disciplinas optativas ofertadas por diversos cursos

Oportunidade para estudantes personalizarem sua trajetória acadêmica na Universidade

por Redação | 14/11/2023

Estudantes interessados em personalizar sua trajetória acadêmica na Universidade podem se matricular em disciplinas optativas ofertadas por diversos cursos, nas mais variadas áreas. A possibilidade ocorre nos projetos “Optativas da Universidade” e “Optativas Temáticas da Universidade”.

Para o 1º semestre de 2024, estão sendo ofertadas 45 disciplinas abertas a todos os estudantes dos cursos de graduação da PUC-SP. São 19 no turno matutino, 2 no vespertino e 24 no noturno.

Destas 45 disciplinas, 22 serão ministradas na modalidade online, sendo que 20 delas foram elaboradas a partir de temáticas de interesse dos estudantes identificadas a partir de uma consulta realizada pela Pró-Reitoria de Graduação.

Todas as disciplinas “Optativas da Universidade” e “Optativas Temáticas da Universidade” são ofertadas às quintas-feiras, em turnos e horários próprios, que, assim como os programas das disciplinas, podem ser consultados neste link.

Em caso de dúvida ou de dificuldades em matricular-se nessas disciplinas, envie e-mail para prograd@pucsp.br.